O sistema de freio a disco conta com uma série de componentes que atuam em conjunto de modo a realizar a frenagem, tais como o cilindro mestre (responsável pelo fornecimento de fluido), os tubos de metal (por onde passa o fluido), o pedal de freio, os cilindros de roda, as pastilhas e os pistões.
É importante ressaltar que a eficiência do freio é o resultado do trabalho conjunto de todas as peças. Por esse motivo, a manutenção preventiva é imprescindível, além, é claro, da utilização de peças de qualidade e com tecnologia de ponta.
Troca de discos e pastilhas |
Retifica de discos de freio |
Troca de tambores e lonas de freio |
Regulagem de freio de estacionamento |
Diagnostico de sistema de abs |
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Os principais problemas que deixam seu carro com barulho ao frear são: material da pastilha muito duro, flutuação da pastilha na pinça de freio e contato irregular da pastilha com o disco.
Além de observar o nível do reservatório, o motorista também deve ficar atento ao prazo de troca. O fluído de freio precisa ser substituído de tempos em tempos, conforme a recomendação de cada montadora, que pode ser a partir de 20 mil quilômetros ou no máximo dois anos de uso.
A quantidade de componentes que fazem parte do sistema de freios é grande. Então, quanto mais cedo alguma falha for detectada, melhor. Portanto, itens como a pastilha e o disco de freio devem ser considerados.