REVISÃO E REPAROS CÂMBIO

Para manter um câmbio funcionando, três coisas são primordiais: o cuidado na mudança de marchas por parte do usuário no dia a dia; a boa condição da embreagem e a troca do óleo do câmbio conforme especificado no manual do fabricante. Especialmente, a lubrificação correta é a chave da longevidade dos câmbios automático.

O câmbio automático possui um óleo específico, e trocá-lo de tempos em tempos (varia de acordo com a marca e modelo de cada veículo) é de suma importância para seu bom funcionamento. É sempre importante verificar periodicamente se o nível está na altura indicada.

Além disso, é bom dar uma olhada no manual para saber a cada quanto tempo é recomendado que seja feita a substituição.

SERVIÇOS RELACIONADOS

troca de óleo de cambio manual e automático
reparo caixas de cambio manual e automático
inspeção e troca de embreagem

PORQUE ESCOLHER A AJF

Oferecemos uma gama completad e serviços de garagem para proprietários de veículos na Palhoça. Nossos profissionais sabem como lidar uma ampla gama de serviços automotivos. Quer você dirija um carro de passeio, um caminhão de tamanho médio ou um SUV

  • Tornamos o reparo e a manutenção de automóveis mais conviniente para você
  • Somos um grupo de pessoas amigável, útil e profissional
  • Nossos profissionais sabem como lidar com uma ampla gama de serviços automotivos
  • Nós fazemos o trabalho certo - na primeira vez
  • Serviço no mesmo dia para a maioria dos reparos e manutenção

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Quanto tempo dura um câmbio automático?

    O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil quilômetros para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros.

  • Como saber o momento certo de fazer a troca de óleo de câmbio?

    A única forma segura de saber quando trocar ou revisar o óleo de câmbio é consultando o manual que acompanha o automóvel. Não existe uma única resposta porque o tipo de transmissão do carro e o modelo apresentam variações nesse fator. No entanto, é possível ter uma noção! Como o óleo de câmbio não fica em contato constante com sujeiras, contaminação e outras avarias, ele tem uma durabilidade muito maior do que o óleo do motor, fazendo com que o tempo médio para troca seja de 30 a 50 mil quilômetros rodados ou cerca de três anos. Se o veículo tiver transmissão automática e rodar em trânsito intenso, é necessário redobrar a atenção, pois a necessidade de substituição do óleo pode ser antecipada.

  • Por que fazer a troca de óleo do câmbio automático?

    "Se a troca do óleo do sistema de transmissão automática não for realizada, o acúmulo de impurezas pode entupir uma eletroválvula, por exemplo, causando um código de falha no painel e deixando a transmissão em modo de emergência. Caso isso aconteça, o custo de manutenção é exorbitantemente alto. Quando realizada nos períodos corretos, a troca de óleo do câmbio previne desgastes prematuros nos componentes internos da transmissão, evitando eventuais danos ao veículos e até a necessidade de realizar uma manutenção muito mais cara e profunda. "

REVISÃO, INFORMAÇÕES E ORÇAMENTOS CONSULTOR ONLINE